sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

"Born to make comics"

O título eu vi no blog do Vitor Cafaggi, autor de "Valente","Puny Parker" e do maravilhosamente lindo "Laços".Esse título responde à pergunta : O que você vai fazer da sua vida?
Em 2013 eu redescobri meu amor por quadrinhos, mais do que isso, eu vi que não me imagino passando o resto da minha vida fazendo outra coisa que não seja contar histórias em quadrinhos.Quando crescemos um pouco,nos esquecemos da infância, dos nossos gostos, desejos e alegrias.Minha maior diversão era passar na banca e comprar um Gibi da Mônica e do Menino maluquinho, eu lia todo no caminho de volta pra casa, muitas vezes querendo voltar lá e comprar outro 15 s depois!Eu era tão vidrada que comecei a criar histórias nas folhas de ofício que a professora dava pra desenhar. Eu cortava a folha toda malfeita e pedia pra Tia grampear no formato de uma história em quadrinhos. Assim nascia o Tritony,minha "primeira personagem" [e única até agora].

Minhas aquisições de 2013 :)

De 2004 a 2014 se passaram 10 anos, e aqui estou eu novamente alucinada com quadrinnhos,mas dessa vez a coisa é séria. Contar histórias dessa forma é uma arte, e meus olhos se abriram pra isso no ano passado. Achei diversos artistas maravilhosos, descobri e pesquisei sobre o mercado brasileiro de quadrinhos e o que eu preciso para estar nele.Como disse um amigo meu, "fiz o dever de casa direitinho". Mas não basta apenas pesquisar.

É hora de passar o nanquim no papel.

Um comentário:

  1. Muito bom, também tenho um blog, talvez pode te interessar!

    http://vinteoitodemaio.blogspot.com.br/

    segue lá

    ResponderExcluir